sexta-feira, 24 de julho de 2009

A IMPORTÂNCIA DE PROGRAMAR A APOSENTADORIA

Você já fez a programação de quando, como e com quanto se aposentará?
Ao longo de nossa jornada contatamos que cada vez mais as pessoas têm sido mal orientadas dos seus Direitos Previdenciários.

Nunca, em tempo algum, os contribuintes da Previdência Social foram tão mal orientados sobre qual o valor que devem contribuir e quando devem requerer a aposentadoria.

Muitos clientes atribuem aos Contabilistas a culpa pela ausência da programação de suas aposentadorias, ou até mesmo o valor baixo de seus benefícios, quando na realidade esta não é uma atividade afim deste profissional.
Buscamos desenvolver o Diagnóstico Previdenciário por meio do qual elabora, juntamente com o Contabilista, um plano de previdência de nossos clientes.

Contribuinte individual.
O segurado autônomo, sócio, empresário e assemelhados está investindo mal seus recursos financeiros ao deixar de ter um planejamento estratégico sobre a aposentadoria que irá requerer.

Para ter um bom benefício é preciso saber:
→ Quanto pagar a título de contribuição;
→ Qual é a melhor data para aposentar;
→ Que espécie de aposentadoria vai receber;
→ Quanto vai receber.

Quanto mais cedo tiver respostas a estas perguntas, menor será a possibilidade de ter um benefício com valor inesperado.

Segurado empregado.
Até mesmo o trabalhador com Carteira de Trabalho assinada tem sido mal orientado sobre os direitos que possui para alcançar a melhor aposentadoria.

Ele precisa saber que, mesmo empregado, também pode contribuir por conta própria para melhorar sua aposentadoria; todavia, precisa calcular de forma responsável sobre qual o valor que contribuirá para não ter surpresas quanto ao valor do benefício.

Para todos os contribuintes.
Contribuições com valores altíssimos podem gerar aposentadorias baixas, da mesma forma que contribuições reduzidas podem culminar em benefícios muito maiores do que se imagina.

É importante também orientá-lo no sentido de saber quando irá se aposentar, visto que o requerimento da aposentadoria no dia errado pode gerar uma redução do benefício em até 30% do valor devido.

O prejuízo pode ser ainda maior se escolher o benefício errado.

Fonte: Enfoque

Nenhum comentário: