quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dúvidas sobre contratar um Advogado

"Se a Justiça é lenta, seu Advogado tem que ser Eficiênte."

Por que eu preciso de um advogado?
O advogado é o único meio de você ajuizar uma ação na Justiça, para reivindicar e fazer valer os seus direitos enquanto pessoa física ou jurídica, pois somente ele possui capacidade postulatória, ou seja, somente ele poderá representar você, pois o cidadão não pode falar por si só em juízo. Além disso, um advogado tem o conhecimento necessário para assessorá-lo mesmo em casos extra judiciais, evitando possíveis problemas futuros.

O que faz exatamente um advogado?
O advogado irá representar você no Judiciário ou fora dele nas relações civis em sociedade, visando resguardar e por em prática o seu direito, prestando-lhe assessoria para que possas realizar seus negócios com segurança e eficiência, como, por exemplo: vender, comprar ou alugar um imóvel, fazer transações comerciais, assinar contratos, fazer separações e divórcios, fazer partilhas de bens, testamentos, contrato de funcionário e terceirizados, etc.

Posso confiar num advogado?
O advogado é um profissional sério que para poder exercer suas atividades precisa, em primeiro lugar, estar registrado junto ao órgão que o fiscaliza constantemente e que está sempre disponível para eventuais reclamações e dúvidas por parte da população - a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - www.oab-rj.com.br), a qual possui Seções em todos os Estados do Brasil, órgão respeitado inclusive por ser defensor de importantes interesses da coletividade. Através do número de inscrição do advogado na Ordem, o cidadão poderá obter todas as informações necessárias sobre a vida profissional da pessoa que contratou. Caso o advogado cometa alguma irregularidade ele será repreendido e posteriormente poderá ter sua inscrição suspensa ou até mesmo anulada, não podendo assim mais exercer sua profissão.

Como é pago / remunerado um advogado?
O advogado é pago pelos seus serviços prestados da seguinte maneira: é ajustado entre ele e seu contratante no momento da contratação, que ao final da lide, ou seja, quando terminado o procedimento feito através das vias judiciais ou não, o cliente pagará ao advogado um percentual que varia entre 20% e 30% sobre o valor total recebido pelo cliente, a título de honorários advocatícios, podendo também ocorrer o pagamento de um valor no inicio da contratação que corresponde a elaboração de tese e demais despesas, tudo de acordo com a tabela de honorários da OAB-RJ. As custas judiciais serão de responsabilidade do cliente, devidamente comprovadas, pois farão parte integrante do processo, quando for o caso de ação judicial. Isto está ajustado por lei. No caso da ação movida não ser indenizatória, é previamente negociados e assinados um contrato com o valor mensal dos honorários. Existe também a possibilidade de fazer consultas avulsas, onde o cliente pagará somente pela consulta, a fim de obter a assessoria necessária. É muito comum no caso de empresas a necessidade de uma assessoria permanente, neste caso um contrato de honorário mensal é acordado entre as partes.

Eu posso consultar um advogado só para me dar uma orientação e tirar algumas dúvidas?
Claro que sim. Um das atividades realizadas pelo advogado é exatamente a assessoria, isto quer dizer que, quando a pessoa necessita de uma orientação legal sobre determinado assunto que poderá afetar direita ou indiretamente sua vida, ela deve consultar um profissional qualificado para tal situação, evitando assim desnecessários danos futuros. E geralmente vemos que a pessoa comum às vezes se deixa levar pelo ritmo acelerado do dia-a-dia para resolver algumas situações que julgam simples, mas que são importantes para sua vida.

O que diferencia o Escritório Geovani dos Santos dos outros?
A grande diferença é o fato de estarmos sempre disponível para atender seus clientes a qualquer hora e que também oferece atendimento personalizado, não tratamos nosssos cliente como números Mas sim como seres humanos possuídos de sonhos e esperanças, Nossos clientes são atendidos com toda presteza, segurança e discrição, que exige o caso, inovando constantesmente nosso atendimento para assim suprir as necessidades dos nossos clientes diante de um mundo moderno, globalizado.

Nenhum comentário: